Já é um usuário Dity?

Faça seu Próprio Filtro para Piscina

Pdf

Denunciar instrução

Faça seu Próprio Filtro para Piscina Depois de olhar para algumas sugestões percebi que poderia chegar à minha própria versão de um filtro de piscina e torná-lo reutilizável. Então eu comecei com um filtro que eu tinha utilizado e limpado algumas vezes. Há uma tampa superior e inferior de plástico onde fica o filtro de papel. O núcleo central de plástico é mantido no lugar pelo papel e tampas.

Ferramentas e materiais

 

Carregando...
Remova o filtro de papel

1 Remova o filtro de papel

Eu usei dois alicates para cortar o filtro de papel perto de uma das tampas de plástico. Sendo muito fibrosa e espessa, seria apenas arrancar. Mas cortar funcionou melhor. Tente chegar o mais próximo da tampa de plástico possível. Tente não danificar a tampa de plástico ou o núcleo central. Desde que o filtro é encaixado em ambas as tampas, você só precisa cortar de uma tampa. Depois de ter removido o filtro de papel, cole com o epóxi o núcleo central com tampa de plástico.

 

Carregando...
Molde a gaiola

2 Molde a gaiola

Enrole um pedaço da malha do mesmo tamanho que o diâmetro do seu filtro. Eu deixei o meu umas duas polegadas mais alto para ajudar a formar o topo. Tendo o tamanho correto, corte o arame de um lado de cada "quadrado", deixando "guias" de arame. Use as "guias" para envolver a extremidade oposta, formando um cilindro. Depois de ter feito o cilindro, meça altura e faça cortes de 3/4" ao longo do comprimento do cilindro, deixando o comprimento extra de arame anexado. Dobre cada parte para o centro de cada peça sobre o anterior. Isto irá formar o furo na parte superior que vai encaixar sobre a parte inferior da bomba. Esta é a gaiola que manterá a espuma de poliester no lugar.

 

Carregando...
Envolva o núcleo

3 Envolva o núcleo

Corte uma tira de espuma de poliéster tão alto quanto o núcleo central do seu filtro. A minha era de 4 polegadas. Enrole, então, a espuma de poliéster ao redor do núcleo duas vezes e apare o excesso. Deixe uma faixa de 4" x 18". Depois adicione uma segunda faixa com o mesmo comprimento. Você pode ter que comprimir e envolver a espuma de poliéster firmemente em torno do núcleo.

 

Carregando...
Finalizando

4 Finalizando

Em seguida, segurando a tampa de plástico, deslize o compartimento sobre a espuma até que encoste na tampa de plástico. Em seguida, insira o novo filtro para a bomba. Até agora ele funciona melhor que o filtro de papel. Você pode lavá-lo na sua máquina de lavar louça usando uma configuração de higienizar. Ou você pode simplesmente substituir e espuma.


Autor: Robson Laranja
Publicado há: 2 anos
Visualizações: 2446

Ditys Relacionados

Envie um comentário

Você precisa estar logado para comentar. Ainda não é cadastrado? Cadastre-se

Comentários

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!